“Make It Matter” – Faça com que isso importe!
A frase em evidência na NRF 2024 na maior parte das palestras de especialistas.
O ano mudou mas o foco continua o mesmo, experiência do cliente, tanto o cliente externo quanto o cliente interno, seu colaborador.
Precisamos construir um mercado mais inclusivo e humano!
Para isso o ano exige um olhar sensível à questões de inclusão e hiperpersonalização de produtos, serviços, atendimentos e rh.
Como sua loja, sua marca está se posicionando sobre isso? Quais recursos tecnológicos adotou ou pretende adotar para otimizar esses pontos?
Em praticamente todas as palestras no NRF foi citado esse termo e como a Inteligência Artificial, a integração de canais, a interpretação de dados podem ser grandes aliados nessas questões.
A questão que apontada foi a falta de entendimento do varejista sobre a importância da interpretação e integração de dados captados para personalizar seu produto/serviço e humanizar atendimento, unindo os canais e tornando a experiência integrada e fluída tanto no físico quanto no digital.
Por não saberem realizar a integração e por não compreenderem a relevância dessas ações nessa nova era, muitos varejistas ainda não conseguiram obter melhores resultados em suas vendas e muito menos na fidelização e recorrência de seus clientes.
Sistemas inteligentes de CRM e integração de plataformas, oferecem informações essenciais e muitos fazem até a interpretação dos dados gerando oportunidades de melhorias contínuas nos processos de vendas e pós venda, aumentando assim o LVT de sua empresa.
O futuro, que já é presente, está definindo quem continua no jogo e quem cairá fora por não se adaptar as regras e por não saber jogá-lo.
O futuro do varejo exige que o varejista, o empresário se atualize continuamente para conseguir se manter no jogo atual. As mudanças ocorrem cada vez mais rápido a cada ano, fazendo com que os negócios fiquem desatualizados, obsoletos da noite para o dia. Por isso a fundamental importância de buscar conhecimento atual, prático, dinâmico e relevante para trazer ao seu negócio, mantendo -o a frente da concorrência nas inovações ou pelo menos na mente de seus clientes.
O empreendedor de hoje precisa buscar fontes de conhecimento contínuas para acompanhar a evolução do mercado e propor o que será mais impactante para seu negócio. Para isso estar atento a conteúdos relacionados ao seu segmento de atuação, participar de eventos e feiras relacionados, atualizar seu conhecimento através de palestras, workshops, cursos rápidos e específicos para sua área vão contribuir para mudança de mindset e potencialização do seu negócio.
Fique por dentro do que está acontecendo no varejo acessando nossos canais digitais, blog, instagram e linkedin e presencialmente, participe de nossos eventos, cursos, oficinas, worskhops e palestras, co.m os mais diferentes especialistas da área do varejo Phygital, o varejo do futuro aqui pelos nosso Instituto Conectwoo.
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Treine seus colaboradores para que sua equipe esteja alinhada não apenas com os objetivos estratégico mas no conceito atual e no upgrade do negócio, capacitando-os para o novo mercado, o novo varejo. O varejo 5.0, é focado no cliente e exige que seu colaborador seja um vendedor 5.0.